1 / 3
PRAZO DE SUBMISSÃO
DE TRABALHO COMPLETO
PRORROGADO!
|30/06|
2 / 3
PRAZO DE SUBMISSÃO
DE TRABALHO COMPLETO
PRORROGADO!
|30/06|
3 / 3
XII CONGRESSO
LUSO-BRASILEIRO DE
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

06 A 09 DE SETEMBRO
EM CUIABÁ,
MATO GROSSO,
BRASIL.

Caros Congressistas,



Estamos acompanhando as solicitações de alteração de data do COLUBHE pelas listas e pelos e-mails. Gostaríamos de esclarecer que estamos, com frequência, consultando o setor de epidemiologia da Secretaria de Saúde do estado de Mato Grosso a fim de acompanhar a situação do Covid-19, porque nossa maior preocupação é com o bem estar de todxs. Não respondemos antes às solicitações porque aguardávamos um parecer que nos desse respaldo na mudança de data, tendo em vista que tal decisão mexe com muitas vidas, programações e investimentos pessoais.


Hoje tivemos a resposta da Secretaria de Saúde nos aconselhando a mudar o evento para o próximo ano, quando se espera uma diminuição da propagação do vírus. Sendo assim, decidimos conjuntamente alterar a data do COLUBHE para o inicio do ano de 2021, entre os meses de fevereiro e março. A definição mais precisa da data dependerá da disponibilidade do local do evento, o Liceu Cuiabano.


Cabe explicar que a decisão pelo inicio do ano deve-se aos prazos estabelecidos pelas agências de fomento que apoiarão o COLUBHE.


Esperamos vê-los em 2021!



Elizabeth, César e Joaquim






ALTERIDADES E DESIGUALDADES NAS EXPERIÊNCIAS EDUCATIVAS

Natureza inspiradora, relicário de beleza sem igual, diversidades etnico-raciais, cores, odores, sorrisos, sons e tradições compõem o cenário da cidade de Cuiabá, que vos acolhe e vos abraça no XII Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação, que acontecerá nos dias 23 a 26 de junho de 2020.


A promoção do COLUBHE resulta da parceria entre o Grupo de Trabalho em História da Educação da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação - ANPED e a Associação de História da Educação de Portugal - HISTEDUP. As edições anteriores do evento alternaram entre uma cidade portuguesa e brasileira, a saber:


Lisboa (1996), São Paulo (1998), Coimbra (2000), Porto Alegre (2002), Évora (2004), Uberlândia (2006), Porto (2008), São Luis do Maranhão (2010), Lisboa (2012), Curitiba (2014) e, na cidade do Porto (2016) quando decidiu-se que a 12ª Edição seria em 2020, cabendo a sua organização à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).


Ao tratar da temática "Alteridades e desigualdades nas práticas educativas" a expectativa é de que fazeres e saberes em cenários escolares e não escolares sejam percebidos nos dois lados do Atlântico.


No desejo de discutirmos juntos e ampliarmos os campos epistemológico e empírico, a Universidade Federal de Mato Grosso deseja poder encontrá-los em breve no COLUBHE 2020.